quinta-feira, 9 de julho de 2015

OS BENEFÍCIOS DA COUVE


A couve pertence ao grupo das hortaliças e a mais comum é a couve-manteiga. Para usufruir de todos os seus benefícios são necessários alguns cuidados quando for compra-la, as folhas devem estar verde escuro e firmes, evite as murchas com manchas escuras ou amarelas, talos moles ou quebrados. A couve contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade, por outro lado, são pobres e calorias, por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso.
Ela é rica em GLICOSINOLATOS que são fitoquímicos naturais com açãoDESINTOXICANTE, ou seja, estimula o organismo a limpar o corpo de substâncias tóxicas. Por isso a couve tem várias funções como reduzir a celulite e o inchaço, melhorar a textura da pele, principalmente da acne, e curar a ressaca! Afinal no dia seguinte o corpo tem que desintoxicar o álcool e ninguém melhor do que a couve para dar este empurrãozinho!
Deixe seus OSSOS mais fortes!
A couve é rica em magnésio e cálcio na proporção ideal, para melhorarmos a densidade óssea não basta somente o cálcio, pois ele precisa do magnésio para formar a massa óssea, sem o magnésio o cálcio não exerce função dentro do osso!
Faz MUSCULAÇÃO?
Que tal um suco de couve antes de ir para o treino? Ele vai ajudar o corpo a controlar os movimentos muscurales. Para fazer a contração utilizamos o cálcio e ao relaxar o magnésio. do músculo. Além disso a couve é rica em potássio o que evita as câimbras!
MAU HUMOR pela manhã?
Comece o dia com um cubo de couve! Você sabia que o magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter nosso bom humor!
Quer melhorar o aspecto da sua PELE?
Inclua a couve no seu dia-a-dia. É rica em vitamina A (RE) que age como um antioxidante. Os antioxidantes são responsáveis por combaterem os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.
Confira aqui quanto destes nutrientes estão presentes em 100g de couve:
Calorias: 27 kcal
Proteína: 2,9 g
Fibras: 3,1g
Cálcio: 131 mg
Magnésio: 35 mg
Potássio: 403 mg
RE: 496 mcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.